terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O AMOR NA TV

  A TV brasileira está cheia de programas voltados para o lado que o ser humano está mais maleável, o amor.

As muitas mídias e os meios para atingir vários públicos hoje na TV têm sido o sentimento humano, digamos que “mais fraco”, aquele que poucos conseguem segurar e comandar. A TV hoje tem utilizado de apelos às emoções para vender sua publicidade.

Programas como O Melhor do Brasil, na rede Record, Esquadrão do Amor, transmitido pela TV aberta SBT e Amor e Sexo, da GNT e também na TV aberta pela rede Globo, são os mais assistidos e é aí que a publicidade também tem entrado.

Rodrigo Faro interpretando Michael Teló
O mais escancarado de todos é O Melhor do Brasil, da Record, programa apresentado por Rodrigo Faro, Êx cantor e dançarino, este que faz várias pausas no programa e anuncia produtos que vão de higiene pessoal até produtos de lazer. O Programa que tem como entretenimento principal, e o que lhe dá grande audiência devido ao apresentador se fantasiar de algum cantor (a) famoso (a) quando alguns dos casais se beijam e interpretar estes famosos. Também tem a finalidade de unir casais, mas não oferece para o tele expectador dicas ou sugestões para que estes também se deem bem na vida íntima.


Já programas como O Esquadrão do Amor, SBT,é um programa que ajuda as pessoas e dá dicas para que estas consigam ter um (a) parceiro (a), os participantes tem de cumprir algumas tarefas que são passadas pela apresentadora e há também uma produção visual além de no final haver um encontro entre o casal, vale a pena conferir.

Outro programa influente é o Amor e Sexo, da GNT e TV aberta Globo, é bem descontraído e sua apresentadora visita lugares e tem uma programação que fala mais sobre sexo e também tem jogos com os convidados para formar opiniões de como ter sucesso nesta área. Quase todas as suas dicas  são voltadas apenas para o sexo e o amor verdadeiro fica um pouco para trás. Tem uma grande audiência, e também está sendo comentado nas redes sociais, segundo o próprio site.



Fica a dica, mas atenção, não se baseie apenas no que dizem os programas, a receita para o amor verdadeiro não está na TV, mas dentro do coração, esse sim é o responsável pelas nossas conquistas e sucessos no amor. Siga seu coração e seja feliz. Compartilhe conosco outros programas que também abordam como tema principal o amor ou alguma experiência que você teve graças a uma dica de algum programa de TV e deu certo em seu relacionamento.

Um comentário: