segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pequeno Dicionário Amoroso de Sandra Werneck


Dica!
  Recomendo um livro muito engraçado que li há seis anos, chamado “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Sandra Werneck, José Roberto Torero e Paulo Halm.
  “Pequeno Dicionário Amoroso” na verdade é um filme brasileiro de 1996, que depois se transformou em livro. Conta a história de amor de Luísa e Gabriel, como se fosse um dicionário de verbetes que integram qualquer relação a dois, com situações comuns a todos nós, uma cronologia do amor impresso.
  Cada verbete que compõe o livro traz consigo breves fragmentos do discurso amoroso. São frases famosas de Platão, Shakespeare, Neruda, Clarice Lispector, entre outros. Possui também fotos que resgatam os melhores momentos do filme. Aproxima-nos de personagens que intrigam e com quem, inevitavelmente, nos identificamos.




Lendo o livro dá vontade de ver o filme também!

Sinopse:

  Um biólogo (Daniel Dantas) e uma fotógrafa (Andréa Beltrão) se conhecem de forma inusitada e se apaixonam. À medida que se envolvem, eles questionam a natureza de seus sentimentos. O filme acompanha, de forma bem-humorada, e poética, o itinerário sentimental das personagens, revelando a paixão através da forma incomum de um dicionário amoroso. Da atração a separação passando pelas coincidências, felicidade, idílio, jogo, juramento, pesadelo, revanche..., todo o romance é documentado sob a forma de verbetes. E, como para os seres humanos o amor é um sentimento interminável, não seria diferente para Luiza e Gabriel, que continuam a amar.

Diretora: Sandra Werneck
Elenco: Andréa Beltrão, Daniel Dantas, Tony Ramos, Mônica Torres, José Wilker, Glória Pires.
Produção: Sandra Werneck, Marc Beauchamps, Bruno Wainer
Roteiro: Paulo Halm e José Roberto Torero
Fotografia: Walter Carvalho
Trilha Sonora: Ed Motta, José Nabuco
Duração: 91 min.
Gênero: Comédia

Trailer

"Mal se encontraram, logo se olharam;
mal de olharam, logo se amaram;
mal se amaram, logo suspiraram;
mal suspiraram, perguntaram o motivo de o haverem feito;
mal souberam a razão, logo procuraram o remédio".

Shakespeare em Como Gostais, Ato V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário